Departamento de Engenharias e Tecnologia - DETEC - Campus Pau dos Ferros.

ENADE 2019 – CURSOS DA UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS

Ensino 22 de outubro de 2020. Visualizações: 473. Última modificação: 22/10/2020 08:25:23

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgam, na terça-feira (20/10/2020), os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. O Enade é um dos processos avaliativos que integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e busca aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) são utilizados pelo Ministério da Educação na elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e seus respectivos cursos superiores.

O conceito Enade varia de 1 a 5 – quanto mais alta for a pontuação, melhor o desempenho dos estudantes. Os cursos do Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC), da UFERSA Câmpus Pau dos Ferros que foram avaliados no ENADE apresentaram um bom desempenho, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária manteve o conceito 4 já conquistado em 2017, o Curso de Engenharia Civil alcançou o conceito 4, que antes foi 3 em 2017 e o curso de Engenharia da Computação alcançou o conceito 3 na avaliação.

Resultados do conceito ENADE 2019: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior/resultados